Histórico

   A família Costa iniciou a extração de areia no ano de 1953. Época em que Eurides Costa descobriu que havia grande quantidade de areia em uma propriedade no Bairro do Umbará, na cidade de Curitiba, Paraná. Segundo Costa, a família retirou a camada de terra que havia na área com uma espécie de carroça, o que resultou na descoberta da areia. Nesta época a areia era extraída manualmente com pás, e carregada por uma carreta de tração animal.
No ano de 1975, a mineradora adquiriu sua primeira pá-carregadeira e o processo passou a ser mecanizado.
   Na década de 90 a empresa começou a fornecer materiais para a construção civil em diversas obras, entre elas a do Aeroporto Afonso Pena em São Jose dos Pinhais. A partir disso, o Areal Costa ganhou destaque no mercado e tornou-se uma referência no comércio de areia em Curitiba e região.
Em 1997, o Areal Costa foi pioneiro em um grande projeto de recuperação ambiental, recuperando uma área que por mais de 50 anos forneceu areia para a cidade de Curitiba.
    Em 2000, a empresa adquiriu uma área para extração de pedra brita no município de São José dos Pinhais, onde montou uma estrutura para extração e beneficiamento de granito.
Atualmente o Areal Costa oferece mais de 10 tipos de materiais para a construção civil, como areia e pedras britadas, sendo sinônimo de qualidade, confiabilidade e transparência no mercado da construção civil.

Areal Costa. Marca da qualidade.